Simpósio Baiano de Inovação em EAD

Acontece dia 02 e 03 de abril o Simpósio Baiano de Inovação em EAD no Instituto Anísio Teixeira, Salvador – Bahia

O evento tem o apoio da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e conta com a participação de professores, pesquisadores e consultores de todo o Brasil para discutir o tema da inovação em educação a distância (EAD). Dentre os temas discutidos no simpósio, com a perspectiva de inovação, estão Recursos Educacionais Abertos, Inovação em AVAS, legislação de EAD, a EAD no Estado da Bahia e no Brasil, EAD no ensino médio, institucionalização de EAD e tutoria e prática docente.

O presidente da ABED Fredric Litto abriu o simpósio com o tema Fortalecimento da EAD na Bahia, e citou a importância do estabelecimento de uma cultura de inovação no Brasil na qual o livre trânsito de novas ideias seja respeitado e encorajado, de modo a não ser subestimando ou vetado por ‘fazeres tradicionais’ ou burocracias. Mencionou que o magistério superior no Brasil não possui uma progressão na carreira por mérito, o que desmotiva ideias inovadoras e o comportamento empreendedor na academia.

A minha apresentação sobre REA tratou do uso das tecnologias de formas inovadoras, de modo a promover práticas educacionais abertas (PEA) nas instituições de ensino e no dia-a-dia do educador:

Estes vídeos complementam os slides (há legenda em português)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: